Posts tagged ‘Acne’

Cara Lisa

Hoje eu estou super feliz!

Primeiro porque aquela espinha que não perde uma balada felizmente não veio! Segundo porque recebi elogios da minha pele!

Como vocês sabem eu só posso sair no fim de semana, e sábado eu saí com algumas amigas. Fomos para uma baladinha de colégio… E eu estava me sentindo muito bem, sem nenhuma espinha!!

Ai gente, quem tem espinha sabe como é, eu ficava super deprê por causa da minha pele. Mas graças à Cris (minha dermato querida) hoje eu estou muito melhor. Bom, voltando pra balada (rs), eu estava sentindo que aquela noite ia ser boa e logo de cara vi um cara lindoo, da minha idade.

Depois de um tempinho tinha até me esquecido dele, ou não (rs), mas estava sentada descansando um pouco quando ele sentou do meu lado. A gente começou a conversar e uma das primeiras coisas que ele falou pra mim foi que eu tinha a pele muito bonita! Aí eu desabei…

Bom o resto eu não vou contar, vocês podem imaginar, mas não via a hora de fazer esse post porque minha auto-estima tá bem alta!! Thanks Selimax!! (rs)

agosto 25, 2008 at 11:48 am 1 comentário

Boas novas!

Depois de seguir direitinho o modo de usar o Selimax Pulso, do jeito que Dra. Cris tinha me explicado, os resultados, enfim, apareceram! 🙂

Ontem foi dia de visitar a minha dermato querida para saber se o tratamento tá funcionando e tal. Pra mim, tá tudo ok… É só olhar no espelho que eu consigo perceber que as minhas espinhas sumiram MESMO. Mas é sempre bom falar com quem entende da coisa né? (rs). E a opinião da Cris tem sido muito importante pra mim até agora (y)

Aliás, se não fosse pela minha médica eu nem saberia da existência do Selimax Pulso. Se não fosse a insistência da Cris então, nossa… Pq eu era mega encanada pra tomar algum remédio que prometesse acabar com a acne. Eu já tinha tentado tanta coisa, e nada dava certo. Porém, com o Selimax Pulso eu pude me livrar desse problema. Ipi ipi uha! ;D

Mas, seguinte: além de cuidar da pele, do cabelo… Eu tbm faço outras coisas (rs). Agora que as férias estão mais próximas, eu vou poder fazer mais coisas ainda. Tipo, ir no cinema e assistir todos os lançamentos bacanas. E eu já tenho até o meu favorito. Tô na espera de Batman – O Cavaleiro das Trevas. No entanto, eu confesso que o que me leva tanto a querer ver esse filme é o Heath Ledger, que faz o Coringa. O Heather morreu em circunstâncias nada legais, assim que as gravações do filme terminaram. Super bad! Eu gostava do trabalho dele desde o “Dez coisas que eu odeio em você”. Hunf ¬¬’

Pra quem tá na pilha de ver o filme tbm, já tem algumas imagens nesse site!

junho 24, 2008 at 10:51 am 22 comentários

Cara limpa, ativar!

Hey people 🙂

Tô tão feliz essa semana, mas TÃO feliz que não tem como não começar esse post assim, desse jeito, “so happy” hahaha. O que acontece é o seguinte: vcs já perceberam que eu sou uma pessoa bastante preocupada – pra não dizer obcecada né? (rs) – em ter uma pele legal. E, graças a minha dermato Cris eu tenho conseguido ótimos resultados.

A Cris sempre me dá altas dicas de como manter a pele bonita e saudável. Uma das dicas que eu levei super a sério foi o Selimax Pulso. Já faz um tempo que ela me indicou e que eu topei usar para saber se dava certo mesmo. E deu, gente. Finalmente sumiram as espinhas e os cravos que persistiam em ficar no meu lindo rosto!

Bom… Eu tomei o Selimax Pulso durante 3 dias, e fiquei uma semana sem tomar. Dps desses 7 dias de, digamos, “descanso” de Selimax Pulso eu voltei a tomar o comprimido por mais 3 dias, em seguida fiquei outros 7 dias sem tomar. Por fim, mais 3 dias e mais uma semana sem tomar. O interessante é que, no próprio medicamento, vem um adesivo que serve pra gente marcar os dias corretos de uso. Dessa forma não tem como esquecer de tomar o comprimido (y)

Além do Selimax Pulso, eu tô usando o Filtrum HT – que é um protetor solar. Eu usava outro protetor antes, mas a Cris falou que o Filtrum HT oferece maior proteção contra os raios UVA e UVB, e ainda tem um potencial hidratante bacana, mas sem ser “oleoso” (o que significa, sem provocar o aparecimento de cravos).

Ou seja, “Apertar espinhas, NUNCA mais!”

Perfeito né? O Selimax Pulso combate a acne, e o Filtrum HT protege e hidrata… Muito bom! 😀

junho 16, 2008 at 5:02 pm 19 comentários

Alguns mitos

Hi people! Como passaram de feriado prolongado? Que beleza né 🙂

O meu foi bom, mas eu tô com um peso na consciência. Tipo, eu comi demais nesse finde. Principalmente chocolate (rs). O pior é que eu fiquei com o maior receio de ter prejudicado a minha pele. O meu irmão ficou me torrando dizendo que chocolate piora as espinhas 😦

Porém, eu confio mais no Google do que no meu irmão hahaha… Resolvi pesquisar a respeito e confirmei o que eu já suspeitava: comer chocolate não causa acne. Diretamente falando não, mas comer choco em excesso não é muito legal pra pele, pq ele é meio gorduroso demais… Portanto, meninos e meninas, devemos dosar frituras, doces e tudo mais que tenha muita gordura pq não vai fazer muito bem para a nossa pele não.

No entanto, comer de vez em quando não faz mal não, pelo contrário. Acredite ou não, mas comer chocolate faz bem para o coração (y)

maio 26, 2008 at 5:14 pm 6 comentários

Dicas e mais dicas.

Hey meninas! Antes de mais nada, quero agradecer muito os coment’s de vcs! Nossa, foi bacana demais ver que mais pessoas gostaram da idéia do blog e tal. Todas juntas por um mesmo motivo: a busca por uma pele perfeita, em outras palavras, temos o nosso manifesto CARA LIMPA 🙂

Agradecimentos feitos, acho que a gente pode continuar a trocar figurinhas sobre como ter uma pele bacana e como podemos nos livrar das indesejáveis espinhas, certo?

Quero saber o que vcs fazem para dar um “basta” nas acnes, cravos, etc.

Então, queridas, qual a técnica q vcs usam?

maio 19, 2008 at 5:24 pm 7 comentários

Em busca da pele perfeita!

Não é novidade – eu sei e admito – o qto eu sou encanada com a minha pele. Pra ser mais exata: o qto eu sou encanada com espinhas, cravos e qualquer coisa parecida com isso ;(

No último post, eu fiz uma brincadeira falando q prefiro ouvir os conselhos da Dra. Cris ao invés de usar o Photoshop pra esconder as minhas espinhas (rs).

Tô indo na Cris regularmente, e a minha pele já melhorou bastante. Assim, dá pra perceber a diferença só de olhar.

Lendo algumas coisas aqui, lendo outras coisas ali, e viciada nas revistas escala teen (como o meu irmão insiste em me zuar hahaha), achei os “10 mandamentos para uma pele perfeita”:

1. Lavar o rosto duas vezes por dia

2. Usar sabonete líquido na hora do banho

3. Aplicar protetor solar nas áreas mais expostas ao sol. Todo dia!

4. Não espremer espinhas

5. Tirar a maquiagem do jeito certo

6. Nunca mais cutucar a pele

7. Comprar maquiagem adequada para o seu tipo de pele

8. Exfoliar a minha pele

9. Proteger a pele antes da depilação e da descoloração

10. Cuidar da pele sob os olhos e combater olheiras

Nesse link, tem mais infos sobre como seguir a risca esses mandamentos todos!

🙂

maio 13, 2008 at 11:04 am 19 comentários

A tal da acne.

De acordo com a minha querida enciclopédia Wikipédia, “acne é uma doença inflamatória da pele. A sua freqüência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sébaceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente norosto, costas, peito e ombros.”

Até ai tudo bem, nenhuma grande novidade que eu já não tenha ouvido a Dra. Cris comentar comigo. O problema da Wiki é que ela não fala “olha, para acabar com as suas espinhas faça isso ou faça aquilo” (rs). Ela até dá umas dicas, mas, por via das dúvidas, preferi falar com uma especialista na coisa.

A minha médica é uma querida! A Dra. Cris sempre me dá altas dicas de como posso cuidar melhor da minha pele. Vai além das recomendações do tipo “tal remédio vai fazer isso”, ela é praticamente uma amiga. Ainda bem! Pq ninguém merece ter espinha ;(

Comigo a coisa tá mudando de figura. Eba! A Cris me indicou o Selimax. Tô usando faz um tempo e, nossa, meu rosto melhorou horrores. Eba! de novo (rs). Pq, sinceramente, eu acho bem melhor sumir com essas espinhas tomando um medicamento aconselhado pela Dra. Cris a ter q apelar p/ Photoshop, pra tirar essas “bolinhas” da cara do jeito que esse garoto fez hahahaha 😛

maio 8, 2008 at 10:52 pm 3 comentários

Posts antigos


Health blogs
.
Blog Flux Directory
.
BlogBlogs
.
.
Clicky Web Analytics

Clicky

.
Adicionar esta not�cia no Linkk
.
Add to Technorati Favorites