Qual é o seu tipo de pele?

junho 9, 2008 at 12:27 pm 15 comentários

Comentei no último post sobre filtro solar, que é importante usá-lo tanto num inverno com cara de Alasca quanto num calor de mais de 40 graus (rs). No entanto, outra coisa bastante importante nessa história do protetor é saber escolher qual vc deve usar. E nessa hora, a gente não deve levar tanto em consideração que a embalagem “x” é mais bonita que a embalagem “y”.

“O que vale na escolha de um protetor é lembrar o tipo de pele que se tem”, essas foram as palavras da minha dermato, a Cris – e quem já passou por aqui outras vezes sabe que eu considero a minha médica praticamente a “voz da sabedoria” (rs). Ainda bem, pq seguindo as dicas da Cris, a minha pele melhorou pacas🙂

Mas então… Voltando aos tipos de pele. A Cris comentou comigo que os tipos de pele mais conhecidos são:

  • Normal, que não é nem oleosa nem seca;
  • Oleosa, que possui mais glândulas sebáceas em atividade e tem mais tendência à acne;
  • Seca, com pouco brilho e pouca elasticidade.;
  • Mista, onde a famosa zona “T” (testa, nariz e queixo) é oleosa.

Segundo a Cris, a minha pele é oleosa. A principio, eu fiquei assustada com essa informação. Sei lá, pele oleosa = mais glândulas sebáceas (rs). Bleh! Mas a Cris me tranqüilizou depois de me dizer algumas formas de cuidar da minha pele… Agora, depois de saber disso, quando eu vou comprar algum cosmético eu já escolho por um que seja específico ao meu tipo de pele.

Eu costumo fazer isso com shampoo e condicionador também😉

Entry filed under: Pele. Tags: , , , , , .

Que frio! Cara limpa, ativar!

15 Comentários Add your own

  • 1. camila  |  junho 9, 2008 às 3:12 pm

    Oiii florzinha hahaha
    NAÃO SOME ENTÃO NÉ
    dkfhpdosfihsoifhsodifur

    sim sim tenho gastrite então não é qualquer tipo de remédio que posso tomar né…

    Responder
  • 2. Alessandra  |  junho 11, 2008 às 12:54 pm

    Oiá eu nunca sei definir qual minha pele, acho q é oleosa pq tem cravos, mas tb acho q pode ser normal pq naum tem muita espinha. Num sei mesmo.

    Responder
  • 3. Roberta  |  junho 11, 2008 às 1:56 pm

    Seu blog sempre trazendo dicas e novidades sobre a pele…adoro passar por aki…
    Bjokss =*

    Responder
  • 4. Igor Santos  |  junho 13, 2008 às 3:37 pm

    Olá Isabela.

    Espero que você leia e goste da minha página.
    Eu escrevi um artigo interessante sobre sabão outro dia, espero que seja útil na sua busca!

    Chau

    Responder
  • 5. ora bolas  |  junho 13, 2008 às 5:06 pm

    olá!
    aacho que todas as mulheres se preocupam pelo menos um pouco com questões de estética, né? ;p
    Bem, vou te add no meu blog tb!
    Nós que temos a pele oleosa temos um ponto contra e outro a favor: temos mais tendência às espinhas mas tb a nossa cicatrização é muito mais rápida caso uma apareça assim, sem dar aviso prévio! rs
    bjundassssssssss

    Responder
  • 6. Luespetaculinda  |  junho 13, 2008 às 5:46 pm

    Obrigadaa por visitar nosso blog
    e que bom que tenha gostado voltei mais vezes láa
    e deixaa comments
    q a gentee adoraa
    ahh adorei o seuu tbm
    mt interessantee
    hehehe
    adoreeiii
    beijúuu ;D

    Responder
  • 7. Gordinha da Silva  |  junho 13, 2008 às 5:47 pm

    Olá! Vim retribuir sua visita!
    Achei lindo seu template! Tem tudo a ver com o propósito do blog hehehehehe

    Parabéns

    Beijão

    Responder
  • 8. Pedro  |  junho 13, 2008 às 7:45 pm

    Ouxe… gostei muito do seu blog. Várias dicas boas para a pele.
    Sim, podemos trocar idéias, e eu preciso muito, pois já fiz tantas coisas que não adiantou de nada.

    se puder me ajudar?

    vou te add no meus recomendados.

    Vlw…

    Responder
  • 9. Flor de liz  |  junho 13, 2008 às 9:14 pm

    Oieee
    muito obrigada pela sua visita, amei seu blog, olha eu sempre usei muito protetor solar, acho que foi por isso que nau fiquei com sequelas provocada pela minha crise de espinhas que passei., Ah água eu também sempre bbi demais….Olha vou voltar sempre bjmmmm

    Responder
  • 10. Ângela Cavalcante  |  junho 13, 2008 às 10:15 pm

    oi🙂 !
    Amei seu blog!
    suas postagens são muito interessantes!
    sempre q puder, vou fazer uma visisitinha na sua página.
    bjs
    ângela cavalcante

    Responder
  • 11. Rafaella  |  junho 14, 2008 às 11:30 am

    Eu acho que minha pele varia de mista á oleosa.
    Lvo meu rosto todo dia com sabão pH neutro anticravos, passo leite de colônia e dpois remédio pra acne. É tiro e queda rsrs

    Mais independentemente do tipo de pele, o certo é cuidar!!
    Beijão! ;*

    Responder
  • 12. Ariane  |  junho 14, 2008 às 8:34 pm

    Olá!
    Poxa! Que legal que você gostou! Fico feliz em saber disso!
    Poisé, minha pele está com muita acne, lesões graves, por isso até coloquei aquela postagem no meu blog! Nunca tive espinhas, agora com 22 anos que elas resolveram aparecer…hehe…vieram de peso! qdo achei esse site na internet, copiei e colei no meu blog! nem achei que outras pessoas leriam ele! que bom que foi bom ! vamos trocar idéias sim! claro sem dúvias! fui no dermatologista mas não adiantou nada…
    abraços!

    Responder
  • 13. Raul  |  junho 20, 2008 às 2:45 pm

    OI !
    Antigamente eu tinha duvida sobre qual tipo de protetor usar
    pq minha pele no calor fica oleosa e no frio ressecada, qnd usava protetor em creme virava uma “lama” por causa da oleosidade do meu rosto decidir usar protetor em gel é massa, idrata e ñ deixa oleosidade.
    Confesso que tem dias que me esqueço de passar tô precisando me diciplinar.

    Responder
  • 14. daiane  |  setembro 11, 2008 às 2:12 am

    eu tenho a pele clara,mais adoraria me bronzear porem sem ficar vermelha.que nem camarao.eu quero um brozeado bonito,qual fator de bloqueador solar devo usar?

    Responder
  • 15. Igor Santos  |  setembro 11, 2008 às 2:04 pm

    Se sua pele for clara demais você não tem melanina suficiente para se bronzear, só ficará vermelha.
    Bloqueador solar é exatamente isso, uma maneira de bloquear os raios do sol fazendo com que eles não afetem a sua pele. O número do fator de proteção representa quantas vezes sua pele está protegida se comparada à pele sem protetor, por exemplo, um FPS de 15 está protegendo sua pele quinze vezes mais que sem produto, o que já é um número alto, portanto, a diferença entre 15 e 50 se torna irrelevante, talvez aumentando só a tolerância à duração da exposição.
    Existem produtos de bronzeamento artificial em creme, mas eles agem como uma tinta que pinta a pele de laranja, não recomendo…

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Health blogs
.
Blog Flux Directory
.
BlogBlogs
.
.
Clicky Web Analytics

Clicky

.
Adicionar esta not�cia no Linkk
.
Add to Technorati Favorites

